0

Texto 1 : Escuridão

Published at 15:39 in

Eu estava em casa, de pijama deitado na cama a ver televisão, olhei para a playstation que estava ao lado da televisão e pensei em ir jogar. Quando carreguei no botão para ligar, a luz faltou e só as duas da manhã é que voltou.
Toda aquela escuridão, todo aquele silêncio, a paz. Como aquele ambiente me punha calmo e pensativo, tudo aquilo se interiorizava em mim, pensei para comigo mesmo á quanto tempo não me deparava naquele meu mundo escuro e pacifico. Se assim fossemos uns para os outros, tudo era melhor e a mente do homem ficaria tranquila e a maior parte dos problemas desapareceria. Não sou poeta ou crítico, mas tenho a minha ideia de sociedade perfeita.
Nessa noite eram vinte e três horas e as luzes dentro das casas iluminavam as mentes apavoradas dos habitantes, as portas fechadas a sete chaves e com cadeados de betão, evitava que lhes acontecesse alguma coisa, então e eu? Seria visto como um fantasma ou seria o único a tirar partido e a saber as vantagens daquele momento e sentimento? Não sei, talvez.
Passeava pela minha aldeia de uma ponta a outra e ninguém na rua, os cafés que até á cerca de uma hora estava cheio. Quando cheguei á entrada de casa, sentei-me nos degraus e olhei para a lua, foi então que pensei como a luz da lua quebrava o tom escuro da noite, todo o silêncio e a voz interior que me guia ao longo dos meus dias.

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

Post Details

No Response to "Texto 1 : Escuridão"

Enviar um comentário